Boletim aponta novos sete possíveis casos de coronavírus em Chã Grande

Gilvan Silva
106

Mais um boletim informativo foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Chã Grande, nesta quinta-feira (30). O mais novo boletim aponta 37 casos sob investigação de coronavírus, destes, quatro são óbitos por suspeita de doença. O município contabiliza 18 casos confirmados, sendo 11 casos leves, outros seis graves e um caso recuperado. O boletim segue apontando 10 casos descartados da doença.

Em comparação ao último boletim divulgado na terça (28), Chã Grande apresentou sete novos possíveis casos da doença, sendo seis homens na faixa etária de 30 a 60 anos e uma mulher, de 34 anos. Todos os pacientes tiveram as amostras colhidas, que posteriormente foram encaminhadas para a análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Enquanto aguardam o resultado das amostras, os pacientes permanecem em isolamento domiciliar sob o monitoramento das equipes da Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.

Ainda no boletim da terça (28), Chã Grande registrou o primeiro caso recuperado, tratando-se de uma mulher, de 55 anos, profissional da saúde, que foi a primeira ocorrência confirmada de Covid-19 do município no dia 12 de abril. Na terça, a paciente, que desde então estava em isolamento domiciliar, fez um novo teste que apontou negativo para a doença. Sendo assim, a profissional da saúde foi liberada do isolamento domiciliar.

Dos 18 casos confirmados de coronavírus em Chã Grande, 11 são apontados como casos leves, outros seis são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), classificados como casos graves. O outro caso é o da paciente, de 55 anos, que se recuperou da doença. Sendo assim, 16 pacientes permanecem em isolamento domiciliar e são acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Uma única paciente, de 70 anos, está internada em um hospital privado em Caruaru.

A Vigilância Epidemiológica divulgará um novo boletim informativo sobre o quadro de coronavírus do município, nesta sexta-feira (1), às 20h.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr