A Câmara de Vereadores de Chã Grande sedia nesta segunda-feira (19), mais uma edição da campanha de conscientização sobre o Outubro Rosa. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a programação será resumida.

Além disso, a data também ficará marcada por uma série de homenagens à Professora Natália Silva, idealizadora da campanha em Chã Grande.

O evento terá início às 9h, contando com a participação de profissionais de saúde e convidados, que vão focar na importância da prevenção para o combate aos mais variados tipos de cânceres que atingem as mulheres.

Em seguida, os familiares da Professora Natália Silva, falecida este ano após lutar contra um câncer de mama, receberão da Câmara Municipal uma homenagem.

Neste período, inclusive, a casa legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Jorge Luís (PL), que pede a nomeação do Posto de Saúde da Família Urbano 3, na Rua São José, em homenagem a Natália.

Todos os anos, o evento contava com uma caminhada que percorria as principais ruas da cidade, seguindo até a Câmara de Vereadores onde a programação incluía palestras e apresentações culturais.

Este ano, a caminhada não será vivenciada, mas o público também poderá acompanhar através das redes sociais, na fanpage da Câmara.