Chã Grande chega a 86 casos confirmados de coronavírus

Gilvan Silva
80

Mais três casos do novo coronavírus foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica de Chã Grande no boletim informativo divulgado nesta quinta-feira (28). Com isso, o município passa a registrar 86 casos da doença. O boletim ainda apresentou mais três casos suspeitos e um novo caso descartado. Ao todo, são 12 pacientes sob suspeita da doença e outros 54 casos descartados.

Tratam-se de dois homens, de 24 e 52 anos, e uma mulher, de 25 anos, os novos casos confirmados de infecção por Covid-19 em Chã Grande. Os pacientes atestaram positivo nos exames divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) e seguem em isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. Agora, entre os 86 casos confirmados, 22 casos são de pacientes com sintomas leves e outros 12 apresentam sintomas graves. O quadro ainda conta com 45 pacientes recuperados e sete mortes causadas pela doença.

O município ainda registrou três novos casos suspeitos de infecção por Covid-19, sendo dois homens, de 33 e 46 anos, e uma mulher, de 38 anos. Ao todo, 12 pacientes chã-grandenses aguardam o resultado das amostras que vão atestar se eles estão ou não infectados pelo novo coronavírus. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob o acompanhamento diário das equipes de saúde do município.

O boletim também apontou um novo caso descartado, tratando-se de uma mulher, de 45 anos, que atestou negativo para o coronavírus também no exame divulgado pelo Lacen-PE, sendo este o 54° caso descartado do município. Com a negativa para a Covid-19 apontada no exame, a mulher foi liberada do isolamento domiciliar.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira (28), às 20h.