Chã Grande passa a registrar 10 casos confirmados de coronavírus

Gilvan Silva
47

O boletim informativo da Vigilância Epidemiológica apontou mais dois casos confirmados de coronavírus em Chã Grande, nesta sexta-feira (24). Agora, o município contabiliza 10 casos de infecção por Covid-19. O quadro também apresenta duas mortes sob investigação pela doença, 18 casos suspeitos e outros oito foram descartados.

Um dos dois novos casos foi registrado ainda na noite da quinta (23), sendo uma mulher, de 65 anos, que testou positivo para Covid-19, no exame divulgado pelo Lacen-PE. A paciente está em isolamento social sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica. O outro caso notificado foi o de uma mulher, de 70 anos, que está internada em um hospital em Bezerros. Ainda no boletim, o município registrou três possíveis casos, sendo duas mulheres de 30 e 83 anos e um homem de 41 anos, que cumprem o isolamento social enquanto aguardam o resultado dos testes laboratoriais.

Ainda durante a noite de ontem, a Vigilância Epidemiológica havia divulgado em um boletim extraordinário a confirmação de um óbito por infecção de Covid-19. Porém, as causas da morte do caso, que é de uma mulher, não foram confirmadas e seguem sob investigação. O município também investiga uma outra morte de uma mulher, que veio a falecer durante a noite de ontem no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Agora, o município aguarda o resultado das amostras colhidas, que vão atestar se as duas mulheres estavam com coronavírus.

A Vigilância Epidemiológica também esclarece que, a partir do boletim desta sexta-feira, as informações serão divulgadas às 20h. Além disso, não será divulgado o número de pessoas em monitoramentos pelo órgão. A medida visa a priorizar a contagem e divulgação de outros números, que são mais oportunos neste momento.

Com informações atualizadas, um novo boletim será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, neste sábado (25), a partir das 20h.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr