Chã Grande registra mais cinco casos de coronavírus e um novo óbito sob investigação

Gilvan Silva
101

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais cinco casos do novo coronavírus em Chã Grande nesta sexta-feira (3), através de boletim informativo. Agora, o município totaliza 206 casos confirmados de infecção por Covid-19. O boletim também apontou um novo óbito sob investigação por suspeita de coronavírus e mais cinco pacientes recuperados da doença.

Dos cinco novos casos de coronavírus apontados no novo boletim, dois foram confirmados através de exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), sendo um homem de 33 anos e uma mulher de 34 anos. O terceiro caso é o de uma mulher de 27 anos, que atestou positivo para a doença após a realização de teste rápido no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. Os outros dois casos são de dois homens, de 38 e 82 anos, que tiveram a confirmação da infecção por Covid-19 em exames feitos em um laboratório particular. Todos os pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.

O boletim também apontou um novo óbito sob investigação por suspeita do novo coronavírus, tratando-se de um homem de 49 anos, que havia apresentado sintomas característicos da doença e foi internado em um hospital no Recife, mas não resistiu e faleceu durante esta sexta (3). As amostras para o exame que vão apontar a causa da morte da vítima foram colhidas e enviadas para análise do Lacen-PE. Sendo assim, este é o segundo óbito registrado no boletim sob investigação por suspeita da doença. Ao todo, Chã Grande conta com 16 casos suspeitos.

Também foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica mais cinco casos recuperados da Covid-19 no município, sendo três mulheres, de 22, 23 e 49 anos, e dois homens, de 38 e 43 anos. Com isso, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar. Agora, Chã Grande totaliza 143 casos recuperados entre os 206 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa uma taxa de 69% de recuperação entre os pacientes infectados no município.

Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica neste sábado (4), a partir das 20h.