A Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu nesta quarta-feira, 14, a entrega de cadeiras de rodas para pessoas com dificuldades de locomoção. A ação faz parte de uma parceria entre a administração municipal e o Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Chã Grande.

Ao todo, 27 cadeiras de rodas foram entregues nesta quarta, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), numa cerimônia que contou com a participação dos familiares dos beneficiados, do promotor de justiça do município, Dr. Gustavo Dias Kershaw, do prefeito, Diogo Alexandre, da Secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Gomes, e da representante da Coordenadoria da Mulher, Cícera Maria.

As cadeiras de rodas foram garantidas ao município através de recursos oriundos de Acordos de Não Persecução Penal (ANPP’s), que são pagos por pessoas que cometem infrações leves e entram em acordo judicial.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, também fazem parte das instituições beneficiadas pela ação o Lar Luiz Rios, a Associação de Proteção aos Animais de Chã Grande (APAC) e a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental, com atividades diversas na cidade.