Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), no dia em que Chã Grande celebra seus 58 anos de emancipação política, a Banda Musical Pedro Jorge Frassati se reúne para a sua primeira apresentação ao público no município desde 2019, com a realização do 13º Pedro Jorge In Concert, que é o concerto natalino da instituição.

A apresentação terá início às 19h, na Igreja Matriz de São José, no Centro da cidade. A entrada será gratuita. Em virtude das medidas restritivas, o uso de máscara no local será necessário durante toda a apresentação por parte do público.

Durante a apresentação, sob a batuta de seu maestro, Márcio Carneiro, um repertório totalmente especial, com músicas populares e eruditas, fará parte da programação, como já acontece nas outras edições do concerto.

A primeira edição do Pedro Jorge In Concert ocorreu ainda em 2007. Na oportunidade, o evento foi realizado no Clube Recreativo de Chã Grande. Apenas em 2010, a apresentação migrou para o templo matriz da Igreja Católica no município, numa combinação de boa música e fé.

Com a pandemia mundial do coronavírus tendo iniciado no ano passado, as atividades da Banda Pedro Jorge Frassati também precisaram ser suspensas. Dessa forma, nenhuma apresentação ao público ocorreu no ano passado. Este ano, a instituição já se apresentou em outras cidades, reservando para o dia do aniversário de Chã Grande um momento de boa música para a população chã-grandense.