Foto: Divulgação

Jovens de 16 e 17 anos que não possuem título de eleitor podem obter o documento gratuitamente até 4 de maio. O serviço também está disponível para quem possui pendências com a justiça eleitoral, como quem faltou nas últimas eleições ou não realizou a biometria.

É possível obter o título através da Internet, no site do TSE, através do site: tse.jus.br. Para quem não tem acesso à internet ou não está familiarizado com a tecnologia, os procedimentos também podem ser realizados em Chã Grande, graças a colaboração entre a Prefeitura e o Cartório Eleitoral da 31.ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de AmarajiChã Grande e Primavera.

Quem preferir ainda pode acionar o serviço através do WhatsApp, fornecendo os documentos necessários, como RG, CPF e comprovante de residência. O número de contato é o 81 9 9816 – 6806.

A recomendação para quem vai emitir o primeiro título eleitoral, ou resolver as pendências no cadastro, é que realize o procedimento antes da data limite, evitando congestionamento no atendimento.

Caso isso ocorra, quem precisar do serviço deverá se dirigir ao Cartório Eleitoral de Amaraji.