Escolas municipais seguem com aulas suspensas por tempo indeterminado em Chã Grande

Gilvan Silva
169

A Secretaria de Educação de Chã Grande vai manter por tempo indeterminado a suspensão das aulas da rede municipal de ensino. A decisão se baseia no risco de propagação do novo coronavírus, e segue as orientações da pasta estadual, que também mantém as escolas da rede com as aulas suspensas por tempo indeterminado.

Anteriormente, a previsão era de que as atividades nas escolas municipais na área urbana e rural seriam retomadas nesta quarta-feira (1º). Foi esse o posicionamento tanto do estado quanto do município, que no dia 17 do mês passado anunciou a suspensão das atividades das unidades de ensino públicas e privadas de Chã Grande.

“É um momento onde a vida de cada chã-grandense é muito mais importante. Estamos diante de um perigo eminente de propagação por conta do coronavírus, e não queremos que vidas sejam perdidas. As aulas seguirão suspensas e qualquer outra novidade comunicaremos a todo o município”, disse o secretário de educação, Joel Gomes.

Segundo a Secretaria de Educação, a suspensão das aulas vai mexer com o calendário letivo de 2020, mas não provocará prejuízo aos estudantes. A pasta estuda a melhor maneira de suavizar o impacto dessa medida.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr