Estacionamentos estão proibidos na Avenida São José em Chã Grande

Gilvan Silva
424

Começou a valer nesta segunda-feira (20) uma nova medida da Prefeitura de Chã Grande para o enfrentamento ao novo coronavírus. Como forma de evitar aglomerações na área central da cidade, está proibido a partir de hoje o estacionamento de veículos e motos na Avenida São José. A única exceção será para cargas e descargas de produtos para lojas.

A decisão foi tomada após reunião envolvendo o prefeito, Diogo Alexandre, e os secretários municipais, por videoconferência na última semana. Também entrou em pauta o isolamento de praças por toda a cidade e na Vila de Santa Luzia. Com isso, a administração municipal decretou a proibição de utilização desses espaços públicos por parte da população chã-grandense.

Apesar das medidas e pedidos anteriores, o fluxo de pessoas que se viu no último sábado (18) no centro de Chã Grande chamou a atenção, motivando mais uma reunião do comitê de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

Segundo o boletim divulgado neste domingo (19), por parte da secretaria de saúde, Chã Grande já contabiliza três casos confirmados de COVID-19. Além disso, outros 10 casos estão sob investigação no município, enquanto que 98 pessoas passam ou já passaram pelo monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Os casos descartados somam seis.