Imprensa local se posicionam contra ataques ao jornalista Márcio Santos

Gilvan Silva
304

Os veículos de imprensa de Chã Grande se posicionaram nesta segunda-feira (17), sobre os ataques sofridos nas redes sociais pelo jornalista Márcio Santos, editor do Jornal Folha Regional. Através de uma carta conjunta assinada pelo site: Chã Grande News, as rádios Chã Grande FM e Cidade FM, além do próprio Folha Regional, os veículos condenaram a atitude vivenciada na última semana, que contou até com divulgação dos documentos pessoais do jornalista.

Tudo começou após a divulgação de um texto opinativo, devidamente identificado para o leitor, sobre a decisão da bancada de oposição em não votar a LDO na última quarta-feira (12), durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os vereadores de oposição sustentaram a tese de que era preciso debater o assunto em audiência pública, mesmo tendo votado nos pareceres das comissões de justiça e redação e finanças e orçamento, recomendando a aprovação.

A partir daí, o jornalista Márcio Santos passou a sofrer exposição nas redes sociais com a divulgação de seus documentos, o que por lei não é permitido, e colocando em dúvida o seu trabalho. O próprio jornalista se pronunciou sobre o ocorrido, lembrando sua trajetória na comunicação local, iniciada ainda em 2002, e que já contou com atividades desenvolvidas em diversos veículos de comunicação.

Na carta divulgada nesta segunda, os veículos de imprensa de Chã Grande reforçam a importância da comunicação no interior. Mais do que isso, exigem também respeito pelas marcas e pelos profissionais que atuam diariamente, garantindo que Chã Grande não seja um deserto de informação.

Leia a carta:

O De Olho Em Chã Grande, editorado por Gilvan Silva, destaca a importância da imprensa de Chã Grande, para toda sociedade, e reforça o apoio ao Jornalista Marcio Santos, e deixa e reflexão. “Ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos”.