Prefeitura de Chã Grande suspendeu a distribuição de peixes da Semana Santa

Gilvan Silva
522

A Prefeitura de Chã Grande informou, nesta quinta-feira (8), a suspensão da tradicional distribuição de peixe da Semana Santa. A medida segue a recomendação do Governo de Pernambuco, que por meio de decreto proibiu a aglomeração de mais de dez pessoas em um local, devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão leva em consideração a aglomeração de pessoas que ocorreria no processo montagem dos kits para a distribuição.

Apesar da suspensão na entrega dos peixes, a Prefeitura de Chã Grande trabalha com outras ações para garantir uma melhor condição as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Para isso, a administração municipal realizará a entrega de 5 mil cestas básicas destinadas as famílias que estejam enfrentando dificuldades ocasionadas pelas mudanças sociais provocadas pela pandemia da Covid-19.

Desde o ano de 2005, ainda na primeira gestão do prefeito Diogo Alexandre, a tradicional entrega de peixe passou a ser realizada nas casas das famílias chã-grandenses. No ano passado, cerca de 15 toneladas de peixe foram distribuídas na zona urbana e rural do município.

Like
Curtir Amei Haha Uau Triste Grr