Foto: Jaidilson Santos

A Secretaria de Educação de Chã Grande deu o pontapé inicial na edição 2021 do programa Criança Alfabetizada, nesta terça-feira (18). A ação faz parte de uma parceria entre o Governo de Pernambuco e a prefeitura de Chã Grande, e prevê que crianças de até sete anos já estejam alfabetizadas, beneficiando o aprendizado nas escolas municipais.

O lançamento ocorreu durante uma reunião com professores da educação infantil até o segundo ano do ensino fundamental, seguindo todas as medidas de segurança em virtude da pandemia da Covid-19. Estiveram presentes, também, o secretário de educação, Joel Gomes, e o prefeito, Diogo Alexandre.

Este é o segundo ano que Chã Grande adere ao programa estadual. A estreia ocorreu ainda em 2019. Já no ano passado, por conta da suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais, o programa acabou não sendo realizado.

Com a temática das barreiras do ensino, entre o presencial e o remoto, os professores chã-grandenses terão, ao longo do ano, uma série de atividades desempenhadas na vivência do programa. Materiais didáticos específicos também fazem parte do projeto.