Segundo os números atualizados da Secretaria de Saúde do município, até esta terça-feira (31), 17.323 doses de imunizantes já foram utilizadas na campanha local de vacinação contra o novo coronavírus. Esse total se divide entre a primeira e segunda dose, além do tipo dose única, da marca Janssen.

Na primeira dose, a campanha local já realizou a aplicação do imunizante em 13.003 pessoas. De acordo com estimativas do IBGE, esse total equivale a 59,29% da população chã-grandense. Já na segunda dose, que tem um tempo de variação para a aplicação de acordo com o imunizante, foram 4.130 pessoas, ou 18,83%. Com apenas 190 doses recebidas do imunizante de dose única, produzido pela Johnson e Johnson, todas foram aplicadas, totalizando assim 0,86% da população de Chã Grande.

Nesta terça, na campanha local, que inclui as Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela cidade e zona rural, foram aplicadas 229 doses de imunizantes, com o público-alvo sendo pessoas acima de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 que apresentem comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.