Chã Grande registrou a primeira morte causada por coronavírus, neste domingo (3). Além do primeiro óbito, outros cinco casos de infecção por Covid-19 foram confirmados. Agora, Chã Grande contabiliza 24 casos confirmados, sendo nove casos leves e oito graves. O boletim também apontou mais cinco pacientes recuperados, totalizando seis, e outros três casos descartados, chegando aos 18. O município, agora, aguarda o resultado dos exames de 27 casos, destes, três são óbitos por suspeita de coronavírus.
O primeiro óbito confirmado da doença foi de uma paciente, de 83 anos, que havia falecido no dia 23 de abril apresentando sintomas característicos da Covid-19, com o exame do diagnóstico confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde neste domingo. Outros cinco pacientes testaram positivos para coronavírus, sendo três homens, de 42, 54 e 60 anos, e duas mulheres, de 36 e 77 anos. Eles cumprem isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda no novo boletim, cinco pacientes, que haviam testado positivo para coronavírus, fizeram um novo teste e as amostras atestaram negativo para Covid-19. Sendo assim, os pacientes, que são quatro mulheres, de 32, 39, 50 e 77 anos, e um homem, de 42 anos, estão recuperados da doença e foram liberados do isolamento domiciliar pela Vigilância Epidemiológica. Outros três pacientes, dois homens, de 37 e 42 anos, e uma mulher, de 55 anos, que estavam com suspeita da doença, testaram negativo para coronavírus nos exames. Com o resultado negativo, os pacientes também foram liberados do isolamento domiciliar.
A Vigilância Epidemiológica divulgará um novo boletim informativo, nesta segunda-feira (4), às 20h.