Chã Grande registrou, nesta segunda-feira (18), mais 10 casos confirmados do novo coronavírus no boletim informativo divulgado pela Vigilância Epidemiológica. O número representa um aumento de 18% no total de casos da doença e é o novo recorde diário do município. Agora, Chã Grande totaliza 63 casos da Covid-19. O boletim ainda apontou mais sete pacientes recuperados da doença e outros seis casos sob investigação.
Dos 10 novos casos confirmados, seis pacientes atestaram positivo através de exames realizados em laboratório particular, sendo quatro homens, de 37, 45, 49 e 77 anos, e duas mulheres, de 51 e 61 anos. Os outros quatro casos foram de exames divulgados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), tratando-se de três homens, de 30, 42 e 65 anos, e uma mulher, de 30 anos. Todos os pacientes estão sob isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.
O novo boletim também apontou mais sete pacientes recuperados do novo coronavírus. Sendo assim, dos 63 casos confirmados, agora, 32 pacientes apresentam o quadro de recuperação. Os mais novos recuperados são quatros homens, de 33, 35, 41 e 55 anos e três mulheres, de 27, 30 e 74 anos. Com a recuperação apontada em exames, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar. Além dos 32 recuperados, o quadro com os 63 pacientes infectados pelo novo coronavírus apresenta 16 casos leves, nove graves e seis óbitos confirmados pela doença.
Outros seis casos suspeitos do novo coronavírus foram registrados, tratando-se de três homens, de 25, 47 e 59 anos, e três mulheres, de 24, 42 e 54 anos. Todos os pacientes passaram por exames, que posteriormente foram encaminhados para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar, conforme orienta os órgãos de saúde. Com estes novos registros, o município contabiliza 24 casos sob investigação, sendo um óbito por suspeita da doença. Já os casos descartados permanecem em 39.
Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta terça-feira (19), a partir das 20h.