Os idosos com idade superior a 65 anos, ou pessoas com IMC acima de 40, já podem tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A informação foi repassada essa semana.
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Saúde, expediu uma nota técnica sobre o assunto, orientando os municípios.
Segundo a nota, a aplicação da segunda dose de reforço será feita observando o tempo de intervalo da primeira dose de reforço aplicada, que deve ser de quatro meses.
Além disso, a imunização deverá ser feita com vacinas AstraZeneca ou Janssen e, em casos de disponibilidade, também a Pfizer.
Em Chã Grande, a vacinação desse público-alvo deve ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde, espalhadas pela cidade e zona rural.
A ala de vacinação do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima está exclusiva para a imunização de crianças, conforme estabelecido pela Secretaria de Saúde do município.
Para as pessoas que se enquadram nessa faixa etária atendida, mas que não podem se locomover, a vacinação ocorrerá na própria residência, através da visita das equipes dos Postos de Saúde.