A edição 2023 dos Jogos Escolares de Chã Grande começou com tudo nesta terça-feira (25). Quatro partidas movimentaram o primeiro dia da competição. Seis escolas entraram em quadra, agitando as torcidas no Ginásio Esportivo José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março. A competição segue até a sexta-feira (28), quando serão disputadas as partidas finais das categorias mirim e infantil de futsal masculino.
A primeira partida do dia foi disputada entre as escolas particulares Referencial e Sal e Luz, no mirim. O resultado foi favorável para o Referencial, que venceu por 2 a 0. Em seguida, ENA e Educandário Batista protagonizaram mais um duelo agitado entre as duas escolas. O ENA venceu pelo placar de 2 a 1.
Nos jogos da tarde, já na categoria infantil, mais uma vitória do ENA. Desta vez, o adversário foi o Sal e Luz na categoria infantil. O placar foi favorável também em 2 a 1, sendo que a vitória foi na base da virada, já que o Sal e Luz abriu o placar no início de jogo. Logo após foi a vez do duelo mais tradicional entre escolas públicas de Chã Grande, que colocou XV de Março e João Batista de Vasconcelos frente a frente.
O XV de Março até esteve vencendo por boa parte do jogo, mas acabou sofrendo o empate na segunda etapa, e a virada já nos minutos finais. A vitória foi comemorada dentro de quadra pelos alunos da EREM João Batista, representante da Rede Estadual de Ensino, que já larga com três pontos na competição.
Nesta quarta (26), mais quatro partidas movimentam o Joesc. A partir das 9h, Educandário Batista encara o ENA. Em seguida, João Faustino enfrenta o XV de Março. Ambas as partidas são pela categoria infantil. À tarde, Sal e Luz e Educandário Batista e ENA e Referencial fecham o segundo dia de jogos.