A Escola Municipal XV de Março foi o pontapé inicial das exibições públicas dos projetos audiovisuais, produzidos através de incentivo da Lei Paulo Gustavo em Chã Grande. Seis documentários foram exibidos nesta quinta-feira (11) a alunos das turmas de 7º, 8º e 9º anos, com foco em personagens e momentos históricos, artistas e outros assuntos referentes a Chã Grande.
A exibição pública dos projetos faz parte de uma das contrapartidas da Lei Paulo Gustavo. Os produtores culturais fazem a escolha sobre a exibição, podendo ser em escolas, praças públicas ou demais locais que possam reunir o público para acompanhar as produções.
“Aline Bernardo canta e conta sua história”, “A Rota Ecoturística de Chã Grande”, “Casarios de Chã Grande, histórias esquecidas”, Igreja Batista em Chã Grande, 70 anos de pioneirismo”, “Tiago Barbosa, aqui nasce a história política de Chã Grande” e “Jaci, a história de uma liderança chã-grandense” foram as obras audiovisuais exibidas nesta quinta, no moderno auditória da Escola XV de Março.
Além dos alunos, alguns professores, funcionários e o gestor da escola, José Adênio, também acompanharam as exibições dos materiais, que estarão disponíveis para consultas no Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos, no centro da cidade.