A edição deste ano dos Jogos Escolares de Chã Grande chegou ao fim. Após uma semana intensa de partidas no Ginásio Poliesportivo José Barbosa Filho, na Escola Municipal XV de Março, os campeões de cada categoria foram conhecidos nesta sexta-feira (10). Emoção não faltou em cada partida durante todo o dia.
Na categoria pré-mirim, o título da competição ficou com o selecionado B das escolas públicas, que venceu o ENA por 3 a 0 na final. Este ano marcou a volta da categoria, onde a Secretaria de Educação reuniu crianças de diversas escolas municipais em duas equipes para a disputa.
Na categoria mirim, dois campeões. Pelas escolas particulares, o título ficou com o ENA, que venceu o Referencial por 2 a 0. Já entre as públicas, o XV de Março, jogando em casa, atropelou o João Faustino de Queiroz numa final da Rede Municipal de Ensino: 4 a 0.
O infantil também contou com dois campeões. Entre as escolas particulares, ENA fez 9 a 0 no Referencial, levantando o título com facilidade. Já entre as públicas, a decisão saiu nos pênaltis. Após um empate em 1 a 1 entre XV de Março e João Faustino de Queiroz, as duas escolas decidiram o título em três cobranças para cada lado. O João Faustino levou a melhor, faturando o título pelo terceiro ano seguido.
Após as partidas, foram premiados os jogadores destaques de forma individual em cada categoria, além dos campeões e vices. Estiveram presentes na cerimônia de premiação o vice-prefeito, Sandro Advogado, o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Batista, o secretário de Educação, Joel Gomes, e o diretor de Esportes, Hivandilson Marcone.
Regional – Já no período da tarde, os campeões do mirim e do infantil voltaram para a quadra, na disputa das seletivas para a fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco (Jep). O ENA levou a melhor, faturando, de forma inédita, a classificação, sendo o feito em dose dupla.