A Câmara de Vereadores de Chã Grande aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Lei número 001/2023, de autoria do poder executivo municipal. A proposta estabelece o reajuste salarial dos servidores municipais, baseado no novo salário mínimo determinado pelo Governo Federal para este ano de 2023.
A primeira aprovação do projeto ocorreu na quarta-feira (11), quando os vereadores seguiram os pareceres das comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, que recomendavam a aprovação da matéria. Agora, o texto segue para a sanção do prefeito, Diogo Alexandre (Avante), para que possa entrar em vigor ainda neste mês de janeiro.
A proposta estabelece o valor de R$ 1.320,00 como salário mínimo para os servidores municipais. Anteriormente, o valor era de R$ 1.212,00. Além disso, a Câmara também aprovou o Projeto de Lei que estabelece o novo valor para os vencimentos dos servidores do legislativo municipal.
Durante a reunião, a Câmara também iniciou a votação para o novo piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O projeto de autoria do executivo estabelece o valor de dois salários mínimos como vencimentos para os trabalhadores dos dois setores. A votação deve ser finalizada na próxima quarta-feira (25).