A Câmara de Vereadores de Chã Grande encerra nesta quarta-feira (16), o quarto e último período legislativo de 2020. A reunião, que inicia às 20h, marca também o encerramento da legislatura 2017 a 2020, com cinco parlamentares se despedindo das funções legislativas.
Outros seis vereadores seguem para a próxima legislatura. Outros cinco, sendo quatro novatos, complementam o quadro da Casa Paulo Viana de Queiroz.
A pauta deve contar com a votação de requerimentos apresentados na reunião anterior. Em seguida, o presidente da Casa, Jorge Luís, destinará o uso da tribuna aos vereadores. Por fim, o representante do legislativo municipal dará por encerrada a sessão, fechando também o ciclo da atual legislatura.
Dos atuais 11 vereadores, estarão seguindo na Câmara os vereadores Jorge Luís (PL), Inaldo do Raio-X (Avante), Demir (Avante), Célia de Jaci (Avante), Dandão (PDT) e Ninho Mototáxi (PL). Já Beto Karias (PL), Irmão Zaninho (PL) e Danielle Alves (PDT) se despedem da Casa, após não conseguirem renovar seus mandatos nas eleições de 15 de novembro.
Rodrigo da Malhadinha (PSD), que optou por não disputar a reeleição, e Sérgio do Sindicato (PT), que disputou, sem sucesso, o executivo municipal, também deixam a Câmara Municipal.
Além dos seis que conseguiram se reeleger, a Câmara de Vereadores também contará com os estreantes Nego de João de Rita (PDT), Ninha de Zé Maria (Avante), Andreson Agrício (PL) e Wédson de Biu Beléu (PP), bem como o veterano Gilvan Bolão que volta a assumir uma cadeira no legislativo chã-grandense.