A Vigilância Epidemiológica de Chã Grande confirmou, através de boletim informativo, dois novos casos confirmados de coronavírus, nesta quinta-feira (14). O novo boletim também apontou mais dois casos descartados, três novos casos sob investigação, destes, um óbito por suspeita da doença, e outros sete pacientes recuperados do coronavírus. Agora, o município totaliza 42 casos confirmados, 38 descartados e outros 31 seguem sob investigação, sendo dois óbitos por suspeita da doença.
Os dois novos casos positivos são de uma mulher, de 30 anos, que teve o exame divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), e um homem, de 45 anos, que teve diagnóstico confirmado por Covid-19 através de exame realizado em um laboratório particular. Os dois pacientes cumprem o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica. O boletim também apontou mais dois casos descartados, sendo uma mulher, de 27 anos, e um homem, de 49 anos, que testaram negativo nos exames divulgados pelo Lacen-PE. Com isso, os dois também foram liberados do isolamento domiciliar.
Os novos casos sob suspeita do coronavírus são de dois homens, de 44 e 83 anos. Os dois homens passaram pelos exames laboratoriais, que posteriormente foram encaminhados para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os dois pacientes cumprem o isolamento domiciliar e são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Um terceiro caso sob investigação notificado no boletim foi um óbito sob suspeita do coronavírus de uma mulher, de 65 anos, que faleceu na terça-feira (12).
O boletim ainda registrou sete pacientes recuperados do novo coronavírus, sendo quatro homens, de 35, 41, 61 e 66 anos, e três mulheres, de 29, 34 e 35 anos. Todos os sete pacientes foram liberados do isolamento domiciliar. Com isso, dos 42 casos confirmados do coronavírus em Chã Grande, 25 pacientes estão recuperados, cinco são casos leves, nove são graves e outros três são óbitos confirmados pela doença.
Um novo boletim informativo será divulgado pela Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (15), às 20h.