A tradicional Festa do Trabalhador está de volta. Após três anos de suspensão em virtude da pandemia, o evento volta a ser realizado em Chã Grande em 2023, trazendo consigo uma programação especial, recheada de atividades esportivas e culturais, além de shows em praça pública. Tudo isso será vivenciado na segunda-feira (1º).
Na programação, as festividades em homenagem ao trabalhador chã-grandense já começam no domingo (30). No Estádio Barbosão, equipes do futebol amador e desportistas locais iniciam a disputa da Copa Adelmar Fagundes. Durante todo o dia, as partidas de futebol vão movimentar os torcedores, com a decisão no dia seguinte.
Na segunda, a programação terá início logo cedo, a partir das 6h30, com a Corrida e Caminhada do Dia do Trabalhador. Em seguida, as duas equipes finalistas decidem a edição deste ano da Copa Adelmar Fagundes. Também pela manhã, ciclistas participam do passeio ciclístico.
À tarde, a programação se concentra na Avenida São José, centro da cidade. A partir de 13h, o público acompanha a animada Corrida de Jericos. Em seguida, o prefeito do município, Diogo Alexandre, realiza a entrega de uma nova ambulância para atender o Hospital Geral Alfredo Alves de Lima.
O dia conta ainda com shows especiais no palco principal. A abertura terá início às 15h, com a cantora chã-grandense Cydia Lima, lançando músicas de seu novo DVD. Em seguida, a partir das 19h, o palco será de Priscila Senna, fechando com chave de ouro o evento.
Para os moradores de Chã Grande, a Festa do Trabalhador é um momento esperado durante todo o ano. O evento, além de ser uma homenagem aos trabalhadores, é também uma oportunidade para a população se reunir e celebrar.
A expectativa é de que a Festa do Trabalhador de 2023 seja um grande sucesso, movimentando a cidade e proporcionando momentos de alegria e descontração para todos os participantes.