Há 59 anos, exatamente em um dia 20 de dezembro, a história de Chã Grande, como cidade, passou a ser escrita. Homens e mulheres que merecem um destaque especial em nossa história contribuíram significativamente para este momento. Um deles, sem sombra de dúvidas, foi o deputado estadual Paulo Viana de Queiroz, que dá nome ao nosso Poder Legislativo, e que foi o autor da propositura que elevou o então distrito de Chã Grande à categoria de município.
Paulo Viana, que era cidadão de Bonito, levou essa proposta adiante, até receber o aval do então governador Miguel Arraes, que reconheceu a emancipação política, desmembrando essas terras do município de Gravatá. De imediato, tivemos a figura do nosso primeiro prefeito, ainda indicado pelo governador, que foi João Prudente de Santana.
De lá até os dias de hoje, muita história foi escrita em nossa cidade. Após dois anos de gestão de João Prudente, o primeiro prefeito eleito tomou posse, juntamente com a Câmara de Vereadores. Coube a Tiago Barbosa Soares comandar os destinos da cidade, através da escolha dos próprios eleitores.
Tiago Barbosa, Euclides Gomes, Zé Gomes, Jaci Moreira, Ivaldo Queiroz, Daniel Alves e Diogo Alexandre se revezaram na missão de comandar os destinos da nossa cidade. Cada qual teve o seu estilo de governança, aprovado ou não pela população chã-grandense. Nada é mais soberano que a decisão popular.
Em 59 anos de história, muito mudou em nossa cidade. A cana-de-açúcar, por exemplo, deixou de ser a atividade econômica mais importante, abrindo espaço para uma agricultura diversificada e que fortalece o nosso município.
O nosso povo está firme e forte, escrevendo a sua história para um futuro ainda mais promissor para a nossa cidade. As novas gerações chã-grandenses terão pela frente uma cidade cada vez mais preparada, com investimentos importantes.
Parabéns, Chã Grande!