Por 6 votos 5, o vereador Demir (Avante), foi eleito na noite desta quinta-feira (02/03), o novo presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande. Duas chapas participaram da eleição. Chapa 01 composta pelo presidente Jorge Luís, vice-presidente Janilson José, e Chapa 02 composta por Ademir Batista que não apresentou vice.
A eleição é válida para o biênio 2023/2024, e segue decisão da juíza Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira, da 2ª Vara Cível de Gravatá.
Estiveram presentes além dos vereadores, o prefeito Diogo Alexandre, e o vice, Sandro Advogado, que discursaram para os presentes após eleição da mesa.
Relembre o Caso:
Há 3 meses atrás, Jorge Luís foi reeleito para assumir mais dois anos como presidente da Câmara de Vereadores de Chã Grande, após comunicar que a chapa encabeçada pelo vereador Demir (Avante), estaria inapta, sob a alegação de que faltava a figura do vice-presidente. Jorge Luís foi reeleito, recebendo cinco votos favoráveis, contra seis abstenções.
Posteriormente, os seis vereadores conseguiram na 2ª Vara Cível de Gravatá, a anulação do processo eleitoral, com convocação de uma nova eleição. Jorge Luís recorreu da decisão, mas teve o pedido negado pelo desembargador Honório do Rego Filho.
Com a decisão da juíza Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira, da 2ª Vara Cível de Gravatá, um prazo para realização da nova eleição foi determinada e cumprida por Jorge nesta quinta (02/03).
A sessão foi marcada para às 20h. A eleição contou com as mesmas chapas compostas há 3 meses atrás. Demir e Jorge, novamente dispuseram os nomes, sendo Demir o eleito por 6 votos a 5, tendo na mesa eleita, Gilvan Bolão (Avante) como primeiro secretário e Nego de Rita como segundo secretário.
Além de contar com o próprio voto, Ademir foi votado por Gilvan Bolão (PL), Inaldo do Raio-X, Célia de Jaci, Dandão (PDT) e Nego de Rita (PDT). Jorge Luis recebeu os votos de Ninho Mototaxi (PL), Andreson de Agricio, Wedson de Biu Beléu e Ninha de Zé Maria (Avante).
Agora eleito para o Biênio 2023/2024, Demir assume uma das mais transparentes Câmaras do estado de Pernambuco, graças aos empenhos de Jorge Luís afrente do legislativo. Ele agora tem o compromisso de manter a transparência e os ritos, pelos dois anos de mandato.