Os artistas e fazedores de cultura de Chã Grande já podem inscrever seus trabalhos para a avaliação da comissão da Lei Paulo Gustavo no município. A iniciativa atende a Lei Complementar 195/2022, do Governo Federal, que busca incentivar a produção de atividades culturais nas cidades brasileiras.
As inscrições em Chã Grande começaram nesta segunda-feira (6). Os interessados podem conferir, no site oficial da Prefeitura Municipal, os editais da lei, que orientam sobre as inscrições, prazos, valores e regras.
Cada município brasileiro seleciona seus projetos culturais, que vão receber recursos para a execução. Essas propostas variam dentro do universo de possibilidades delimitadas pelo edital, que podem incluir, por exemplo, produções de filmes ou documentários.
Também é possível receber o aporte financeiro através de produção de canções, poesias, obras de arte, entre outros itens.
O período de inscrições vai até o dia 16 de novembro, às 17h. O passo seguinte será a definição das propostas escolhidas, que receberão os repasses federais.